A Aero Service, empresa que assessora passageiros nos principais aeroportos do país, e a Abreu, uma das maiores agências que vendem pacotes de viagens, firmaram recentemente um acordo para oferecer a melhor experiência para os clientes.
Matheus Aquino e Joseane Azevedo, respectivamente diretor executivo e diretora administrativa da Aero Service, e Douglas Shibata, gerente aéreo da Abreu, começaram a parceria no início de novembro, atendendo passageiros de pacotes já vendidos pela agência. “O nosso contrato em novembro e dezembro foi feito de maneira avulsa para que pudéssemos entender a demanda”, diz Aquino.
A partir do dia 1° de janeiro o contrato passa a ser fixo com duração de 12 meses. Para atender as solicitações vindas da Abreu, a Aero Service abriu recentemente uma base própria no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, local por onde passam muitos grupos de turistas formados pela agência. Além de Confins, outros aeroportos que englobam o acordo são: Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; e Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro.
A Aero Service atua como um braço direito da agência, solucionando problemas que possam surgir no embarque, como cancelamento de voos e overbooking, e auxiliando os clientes com questões burocráticas, como o despacho de bagagens. “A agência faz toda a parte organizacional de vendas e manda pra gente. A nossa função dentro do aeroporto é fazer o passageiro embarcar. Se der um problema no voo, a gente vai ter que saber e vai tentar propor a melhor solução para ele”, explica Aquino. Joseane completa destacando a eficiência e competência da empresa nessa área: “A ideia é resolver tudo antes do passageiro chegar. Quando ele chegar lá, já vai estar tudo resolvido.”
Esse primeiro mês do acordo entre as duas empresas já serviu para trazer um retorno para ambas. “A gente precisa de pessoas que resolvem. Ter pessoas com esse conhecimento é muito importante para solucionar qualquer situação. Até o momento todos os processos foram redondos. Está sendo muito satisfatória a parceria”, diz Shibata. “A experiência do passageiro não tem preço, porque um problema que possa dar no embarque acaba impactando nessa vivência”, completa.
Mais sobre a Aero Service: (11) 2382-6089, www.aeroservice.tur.br ou www.instagram.com/aeroservice_
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