A Escola de Negócios no Turismo (Entur) anuncia o início da segunda fase do Globo de Ouro do Turismo, premiação inédita que reconhecerá os melhores fornecedores do mercado turístico brasileiro. A iniciativa, parte do Entur Summit 2024, coloca os agentes de viagens no centro do processo de seleção.
Após a primeira fase de indicações, os agentes de viagens agora selecionarão os cinco melhores fornecedores em cada uma das cinco categorias. Na categoria Melhor Operadora, os indicados são: Orinter, ViagensPromo, Cativa Operadora, CVC e FRT. Na categoria Melhor Consolidadora, concorrem Ancoradouro, Flytour, BRT, Sakura e Skyteam. Para Melhor Seguro de Viagem, os indicados são GTA, Coris, Hero, Assist Card e Vital Card. Na categoria Melhor Provedor de Tecnologia para Agentes de Viagens, a disputa está entre Monde, Wooba, RD Station, Infotravel/Infotera e Paxpro. Por fim, na categoria Melhor Operadora Suporte, os indicados são Orinter, CVC, ViagensPromo, Cativa e Diversa.
A votação está aberta a todas as agências com CNPJ ativo sob o CNAE de Agência de Viagens. Cada voto passará por um processo de checagem para garantir a validade. Os participantes são encorajados a compartilhar o link de votação (
https://entursummit.com.br/globo-de-ouro-do-turismo) com suas redes para aumentar a participação e destacar a excelência no setor.
Os resultados serão anunciados no último dia do Entur Summit 2024, em 31 de agosto, em Maceió (AL).
Sobre a Entur
A Escola de Negócios no Turismo (Entur) é a maior comunidade de aprendizado em turismo do Brasil, com mais de 6,8 mil alunos ativos. A instituição oferece cursos, treinamentos e eventos para agentes de viagens em todos os níveis de profissionalização, com o objetivo de prepará-los para maximizar seus lucros no mercado competitivo do turismo. Com mais de 1,9 milhão de acessos em seus sites, 34 mil boletins eletrônicos enviados e 23 mil participantes em eventos, é uma referência em ensino para o setor de viagens.
Anualmente, a Entur organiza o Entur Summit, evento que reúne os profissionais de turismo para apresentar estratégias inovadoras de marketing e vendas específicas para o segmento. Com edições anteriores realizadas em João Pessoa (PB) e Florianópolis (SC), o encontro desembarca na capital alagoana entre os dias 29 e 31 de agosto.