Desde o dia 3 de julho, a Swiss International Airlines (Swiss), uma das companhias aéreas do Lufthansa Group, voltará a conectar o Brasil à Suíça através da rota São Paulo-Zurique, inicialmente com três voos semanais.
“A Swiss e o Lufthansa Group como um todo, está comprometida em servir como uma ponte conectando a América do Sul à Europa. Estamos felizes em retomar esta que é uma de nossas rotas mais populares e voltar a servir os passageiros brasileiros com uma crescente rede global de destinos servidos a partir do nosso hub de Zurique”, diz Tom Maes, diretor Sênior de Vendas para América do Sul do Lufthansa Group.
Em julho, os voos partirão de São Paulo às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, às 18H10, e de Zurique às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, às 13h30 (horário local). A aeronave que fará o trajeto é o moderno Boeing 777-300 ER, equipado com First, Business e Economy Class. Informações atualizadas sobre os dias e horários da operação podem ser encontradas no site da empresa www.swiss.com/br/pt.
Foto: Divulgação
Além da retomada de seus voos para São Paulo, ao longo do mês de julho, a Swiss irá reativar outras importantes conexões na Europa e Oriente Médio. Isso inclui voos domésticos dentro da Suíça, além de diversos destinos europeus em países como Áustria, França, Alemanha, Grécia, Itália, Polônia, Portugal e Espanha. Voos para Tel Aviv também devem ser retomados durante o mês, assim como outros destinos no Mediterrâneo.
Ainda como parte do plano de retomada das operações da Swiss no Brasil, a rota Rio de Janeiro/ Zurique, operada pela Edelweiss, também deve ser reativada em outubro. A rota serve como importante porta de entrada para um dos mais atrativos destinos turísticos da América do Sul para suíços e europeus.
“À medida em que os países diminuem gradualmente suas restrições de viagem, o desejo de viajar aumenta. Hoje, há uma demanda reprimida de viagens para visitar familiares e amigos no Exterior, além de importantes viagens a negócios que precisarão ser feitas. Levando em conta este cenário, a Swiss e as demais companhias aéreas do Lufthansa Group estão avaliando continuamente a retomada de novas rotas em todo o mundo”, acrescenta Maes.