A Air France e KLM anunciaram que irão expandir as suas operações de voos no Brasil em setembro e outubro. Segundo o comunicado divulgado pelas companhias aéreas, as atividades serão retomadas de forma gradual. Até o fim de outubro, serão disponibilizados 26 voos por semana entre Brasil e Europa – atualmente, são 19 voos semanais.
A nova oferta de voos será oferecida pela KLM a partir do dia 7 de setembro, quando a empresa terá voos diários entre São Paulo e Amsterdã (Holanda), além de quatro voos semanais entre a o país europeu e o Rio de Janeiro.
Já a Air France fará a rota Paris-São Paulo cinco vezes na semana. E a rota Paris-Rio de Janeiro, quatro vezes. A companhia aérea também pretende voltar a voar em Fortaleza no dia 11 de outubro.
“No início da crise, reduzimos significativamente nossa oferta, mas dada a importância do Brasil para o grupo, nunca paramos de voar. Evoluímos nossa presença ao longo dos meses, com cautela, para termos hoje um planejamento de operação forte e constante para a Europa no futuro”, diz Jean-Marc Pouchol, diretor-geral Air France-KLM para a América do Sul.
O retorno, que representa 59% das atividades das duas companhias antes da pandemia de coronavírus, segue as medidas de saúde recomendadas pela OMS e as diretrizes políticas de países europeus, como França e Holanda.