Localizado a 40 km do Aeroporto Internacional do Recife, o aconchegante e moderno resort, originalmente batizado como Porto de Galinhas Praia Hotel, ressurge em 2020 depois de importantes mudanças em sua estrutura física, tecnológica e equipe.
Com 164 acomodações de padrão internacional em mais de 20 mil m² de área, 5 piscinas com mais de 1,2 milhão de litros e um exclusivo SPA, o Porto de Galinhas Resort se destacada em um cenário paradisíaco que diariamente se transforma, ao cair da noite, em um sofisticado ambiente, colorido por modernas lareiras a céu aberto nos lounges da piscina aliado a um projeto de iluminação intimista e relaxante por todo o hotel. O hotel já está trabalhando com ocupação superior a 80% e tem formulado pacotes para a temporada de Natal, Réveillon e férias de janeiro.
Nesse período de pandemia, por conta do novo coronavírus, o empreendimento iniciou um rigoroso trabalho para avançar no upgrade de suas suítes e restaurante, além de concluir projetos importantes como a inauguração de suas novas piscinas, que somam mais de 1,2 milhão de litros de água, tratadas com a exclusiva tecnologia UV.
Para a alta temporada, o Porto de Galinhas Resort vai inaugurar um completíssimo BeachClub estimado para estar em funcionamento no mês de janeiro de 2021. Porto de Galinhas apareceu com destaque nas pesquisas de intenção de viagens após a liberação do turismo. O trade local se organizou de maneira responsável para receber os viajantes e o destino reagiu de maneira muito responsável e positiva a retomada das viagens, por isso a expectativa é a melhor possível para os meses futuros.
O mercado doméstico foi o primeiro a responder após a liberação de viagens e continua forte para a temporada de Verão. Além disso, já há sinais de retomada também de países vizinhos do Mercosul, principalmente Argentina, que sempre foi um mercado muito importante para a região
Com o lema “Escape the Ordinary” (Escape do Comum), o Porto de Galinhas Resort & SPA promete proporcionar aos seus hóspedes experiências memoráveis, combinando elegância, simpatia e profissionalismo.
Estratégias, reposicionamento de marca e equipe
Além das mudanças físicas, o Porto de Galinhas Resort & SPA fez alterações em sua equipe. Um dos mais novos integrantes é Marcelo Rocha, 48 anos, formado em ADM com MBA em Marketing. Com mais de 25 anos dedicados ao turismo, sendo os últimos 17 na hotelaria de alto padrão, sempre atuou na área comercial, iniciando a carreira no Sheraton Barra Hotel & Suites, passando também pelo Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center. Desde setembro juntou-se a equipe do hotel e coordena, junto com a diretoria, um ambicioso projeto de reposicionamento do resort na região.
A parte executiva é comandada por Ana Helena Lacerda de Melo. A fundadora do Porto de Galinhas Resort & Spa se formou em Psicologia e começou sua carreira profissional como tal em uma renomada escola da cidade do Recife. Porém foi na hotelaria que encontrou seu verdadeiro destino. Começou na área em 1990 no Sernambi Resort, o primeiro Resort de Pernambuco. "Eu senti que ser hoteleira era meu destino. A hotelaria era muito refinada, se vivia o glamour do turismo. As pessoas se aprontavam para viajar, para se hospedarem em um hotel, parecia uma festa" diz, Ana.
Sempre antenada para as tendências do mercado, desde cedo já falava na alma do negócio e na satisfação do cliente. Ao longo de sua vida profissional, Ana Helena implantou um hotel executivo e administrou durante 12 anos como Diretora executiva e gerente-geral.
Após 12 anos de dedicação profissional, Ana Helena juntamente com o seu esposo Eduardo Malheiros inauguravam o Porto de Galinhas Praia Hotel que hoje se converteu em um resort de luxo em Porto de Galinhas. "Usei minha experiência de mais de 12 anos no setor para se tornar uma empreendedora", afirma.
No cargo de diretora executiva do Porto de Galinhas Resort & SPA desde 2008, Ana acumula as mais variadas funções, como traçar seu plano estratégico, cuidar da imagem, criar o posicionamento comercial da marca e até supervisionar detalhes operacionais, como ajudar a escolher o cardápio de um dia especial ou o uniforme dos funcionários. “Minha maior preocupação é o bem-estar dos hóspedes e dos colaboradores”, ressalta.
A frente comercialmente do Resort, Ana assume a retomada pós-Covid com novas expectativas de mercado e estratégias de vendas.
Mais Informações: https://www.portodegalinhaspraiahotel.com.br/